O sistema hidráulico é um dos mais importantes, pois é ele que controla todo o abastecimento residencial.
Dessa forma, o projeto hidráulico indica a posição, diâmetro das tubulações e os demais componentes do sistema hidráulico.
Ainda, nele são detalhados os sistemas referentes as redes de água fria, água quente, águas pluviais e de aproveitamento e reuso de água.
Assim, com planejamento tudo fica mais fácil! Se você segue a norma, usa bons materiais e instala de maneira correta, não tem como dar errado. É economia de tempo, dinheiro e estresse.
PRECISO MESMO DE UM PROJETO HIDRÁULICO?
Saiba como identificar as irregularidades. É importante estar atento e saber identificá-las. Com isso, descobrir o problema o quanto antes evita transtornos maiores.
1. Aumento na conta de água
Isso pode ocorrer por vários motivos, mas se não há nenhuma mudança com relação à gestão de água, é importante verificar se há vazamentos.
2. Rachaduras e infiltrações
Isso ocorre porque a água presente nas tubulações não possui espaço suficiente para dilatar, ocasionando um desgaste estrutural. É nesse momento que as rachaduras e infiltrações surgem, causando patologias como infiltrações.
3. Ruídos
Pode ser um indicador de irregularidades na pressão do sistema ou de conexões mal instaladas.
4. Coloração da água
O sistema hidráulico depende de água limpa para operar, portanto, a alteração da coloração pode provocar o mau funcionamento hidráulico.
Gostou do conteúdo? Se você ainda tiver dúvida de que realmente precisa de um projeto hidráulico, entra em contato com a gente!